Programa Paraná Fala Idiomas abre inscrições para aulas de francês

Aulas são voltadas para professores, técnicos, estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade.

O Programa Paraná Fala Idiomas abriu na última sexta-feira (14) inscrições para dois níveis de curso de francês – básico e nível 2. As aulas começam ainda neste mês de agosto e vão até dezembro, às terças-feiras e quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (19) – INSCRIÇÕES AQUI. As aulas são gratuitas e voltadas para professores, técnicos, estudantes de graduação e de pós-graduação da UEL.

A listagem dos candidatos aprovados será divulgada na próxima segunda-feira (24).  As aulas do nível básico 1 serão às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas. As aulas começam no dia 25 de agosto e terminam no dia 3 de dezembro. O conteúdo é voltado para estudante de nível iniciante.

(Divulgação)

Já as aulas de francês do nível 2, também, são às terças e quintas-feiras, porém no período matutino, da 10 às 12 horas. Essas aulas são para alunos que finalizaram o módulo 1 do curso e para quem fizer prova de nivelamento de conhecimento, cujo teste será realizado de forma online, disponibilizado para os inscritos.

Programa – O Programa “O Paraná Fala Idiomas” engloba o “Paraná Fala Inglês”, “Paraná Fala Francês” e “Paraná Fala Espanhol”, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). A proposta teve início em 2014, com as universidades estaduais do Paraná, com a língua inglesa. O francês foi inserido no programa em agosto de 2018 e o espanhol, a partir deste ano.