Competição desafia habilidades de lógica e programação dos estudantes

Participantes terão que resolver o máximo possível de uma série de exercícios, com o objetivo de alcançar a maior pontuação.

O Ramo Estudantil IEEE-UEL está com inscrições abertas até esta quarta-feira, dia 30 de setembro, para a competição Coder Rerun. O evento de programação competitiva será realizado dia 3 de outubro, das 14 às 18h30, por meio da plataforma URI – Online Judge. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas – AQUI.

A competição é realizada em equipes, formada por dois ou três componentes, que poderão desenvolver e testar suas habilidades em lógica e programação. Para isso, as equipes terão que resolver o máximo possível de uma série de exercícios para alcançar a maior pontuação e conquistar os prêmios. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro (1º lugar: R$ 300, 2º lugar R$ 150 e 3º lugar R$ 75). Além disso, todos inscritos concorrerão a uma formação em tecnologia e negócios, por seis meses, que será sorteada durante o evento. O regulamento da competição e demais informações sobre o evento estão disponíveis no site do Coder Rerun.

(Divulgação)

Durante o mês de setembro, o Ramo Estudantil IEEE-UEL também promoveu uma série de minicursos para formação complementar dos integrantes e demais estudantes interessados. Por meio de vídeos de 10 a 15 minutos, o minicurso Estrutura de Dados explica como funcionam as principais e mais importantes estruturas utilizadas na computação, bem como suas funções, utilizações e afins.

Outro minicurso, o Minicurso de C – Intermediário, aborda conteúdo da Linguagem C, como structs, funções e ponteiros. Cada aula é composta por uma parte teórica e uma parte prática. Mais informações no perfil @ieeeuel ou pelo e-mail ieeeuel@gmail.com.

IEEE – O Ramo Estudantil IEEE-UEL faz parte de uma organização internacional chamada Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), que visa o desenvolvimento e o acesso à tecnologia. Atualmente, é uma das maiores organizações profissionais do mundo, com quase 426 mil sócios, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes, nos Ramos Estudantis.

Na UEL, a diretoria é formada por 10 estudantes e conta ainda com aproximadamente 60 voluntários, dos cursos de Engenharia Elétrica, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Ciência da Computação, do Centro de Ciências Exatas (CCE). O Ramo Estudantil promove diversas atividades de cunho técnico e educacional com objetivo de auxiliar os membros. Busca abordar assuntos que não são vistos durante a graduação, realizando diversos projetos técnicos nas áreas de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. O foco é o uso da tecnologia para elaborar soluções e solucionar problemas sociais.