Nota da reitoria sobre as eleições municipais

A Universidade Estadual de Londrina não faz campanha política. É preciso estimular o debate e o estudo acerca dos momentos eleitorais.

publicado por

Agência UEL

Nesse momento eleitoral, é preciso reafirmar que a Universidade Estadual de Londrina não assume posição de favorecimento a qualquer candidatura para prefeituras ou vereança, assim como nunca assumiu posição em eleições para presidência da República, para o governo do Estado, nas eleições para deputados e senadores.

A UEL não faz campanha política eleitoral. Nunca fez e nunca fará. Cabe à Instituição estimular o debate e o estudo acerca dos momentos eleitorais. Isso a Instituição sempre fez e sempre fará.

Os membros da Comunidade têm a liberdade de se manifestarem politicamente nesses momentos. A forma de expressão, a retórica, os argumentos ficam a juízo dos manifestantes, desde que observados os parâmetros de legalidade. Mas ninguém deve dizer que a UEL pensa de uma maneira, ou de outra. A forma como a UEL pensa é resultado das discussões coletivas dos Conselhos Superiores. Ninguém da Comunidade deve dizer que a UEL está, ou esteve com esse, ou aquele candidato, ou candidata.

Sérgio Carlos de Carvalho – Reitor da Universidade Estadual de Londrina

Reitoria