Encontro internacional de Filosofia debate biopolítica na atualidade

O II Encontro Nacional e I Internacional de Biopolítica ocorre entre 8 e 12 de março, promovido pelo grupo de estudos (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte.

publicado por

Agência UEL

O grupo de pesquisa (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte, do Departamento de Filosofia (CLCH), promove, entre os dias 8 e 12 de março, o II Encontro Nacional e I Internacional de Biopolítica, com o tema “Os desafios da atualidade”. O evento, que está na 2ª edição, é realizado desde 2018 pelo grupo e ocorre de forma online neste ano, em virtude da pandemia.

O encontro conta com a participação de grandes nomes dos estudos contemporâneos na área. A abertura será com o pesquisador francês Phillippe Sabot, da Universidade de Lile e presidente do Centre Michel Foucault. A conferência de abertura ocorre no dia 8, das 14h30 às 16h. Além de conferências, o evento também terá mesas redondas durante os dias 9, 10 e 11. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

(DES)LEITURA – Formado por um grupo multidisciplinar de estudantes e professores da graduação e pós-graduação em Filosofia, Música, Psicologia e Artes, o grupo de pesquisa (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte discute temas e autores como Georges Battaille e Michel Foucault, principalmente temáticas envolvendo intuições foucaultianas e provocações políticas.

As inscrições estão abertas até a véspera do evento, dia 7 de março, e podem ser feitas neste link