Cursinho Pré-Vestibular da UEL inicia atividades nesta segunda-feira (3)

Beatriz Botelho

Agência UEL

Os 450 estudantes selecionados para a turma 2021 do Cursinho Pré-Vestibular da UEL (CEPV) iniciam nesta segunda-feira (3) as atividades em preparação ao Vestibular. A aula inaugural, preparada para a recepção dos novos alunos, começa às 19 horas, com transmissão pelo canal CEPV – UEL.

Segundo a coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, as atividades para essa nova turma foram aprimoradas em relação ao ano anterior. As aulas serão ministradas em quatro salas virtuais do Google Classroom, simultaneamente, divididas por área do conhecimento: Exatas (Matemática e Física); Biológicas (Biologia e Química); Humanas (Artes, Atualidades, Filosofia e Sociologia, e Geografia e História); e Linguagens.

O objetivo dessa divisão é facilitar a postagem de conteúdo pelos 42 instrutores das 15 disciplinas.  “Os alunos poderão gerenciar a sequência das atividades. Por dia vamos disponibilizar cinco aulas”, diz.

Rita explica que, em razão da mudança de data do Vestibular da UEL, que será em 30 de maio, as aulas da turma de 2020 deverão continuar até o dia 28 deste mês. Dessa forma, em maio o cursinho da UEL estará atendendo, simultaneamente, a turma anterior e a de 2021.

“Nós aprendemos muito com o ano passado. Para esse ano, com as mudanças na sala do Google Classroom, temos ganho com maior interatividade. O cursinho tem essa característica de acolher, de ter relacionamento mais próximo, de resgatar a autoestima do aluno”, considera Rita.

Todas as atividades serão gravadas na plataforma pelos próprios instrutores, e depois disponibilizada na plataforma. A partir deste ano, o CEPV terá o controle do acesso dos alunos.

Cineclub CEPV

Além das aulas regulares e do acompanhamento dos professores, os alunos do CEPV terão outras atividades para complementar os estudos. Uma das delas é o Cineclub CEPV.

A cada quinze dias, nas sextas-feiras, às 19 horas, será realizada uma live no canal do CEPV – UEL, para discutir cinema e atualidade de maneira interdisciplinar e interativa. O próximo encontro é dia 7 de maio, em que será debatido o filme “O Farol”.

Filme O Farol Cineclub CEPV UEL

Todas as atividades do Cursinho Pré-Vestibular da UEL podem ser acompanhadas no perfil do CEPV.