Casa de Cultura divulga recital de gala on line do conjunto de flautas doces Tetracorde

Casa de Cultura divulga recital de gala on line do conjunto de flautas doces Tetracorde

O recital, on line e gratuito, será nesta sexta-feira (25), a partir das 21 horas (horário de Brasília)

publicado por

Agência UEL


A Casa de Cultura da UEL divulga o 2º Recital Internacional de Gala, no México, do conjunto de flautas doces Tetracorde. O recital, on line e gratuito, será nesta sexta-feira (25), a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Tetracorde foi criado no ano 2000, a partir da monitoria de flauta doce do curso de Música, do Centro de Educação Comunicação e Artes (CECA).

O 2º Recital Internacional de Gala tem como objetivo comemorar o 50º Aniversário do Método Suzuki de Flauta Doce. Ao todo serão seis apresentações, que contarão com flauta doce, acordeão, guitarra barroca, violoncelo, banjo, violino e voz. O Tetracorde fará o VI Concerts a Flute & BC, Nr II, Op. XIX de Jean Chrêtien Schickhardt (allegro-adagio-vivace-allegro). 

Da esquerda para a direita, Luciana Nishi Hisatomi, Elimar Plínio Machado, Gabriel Smichdt dos Santos e Luciana Smichdt
(FOTO: Divulgação).

O Tetracorde tem como responsável Elimar Plínio Machado, da área de Música Historicamente Informada da Casa de Cultura UEL. Além de Elimar (flautas doce tenor e baixo), os demais integrantes do conjunto são Gabriel Schmidt dos Santos, nas flautas doces soprano e contralto, Luciana Schmidt, flautas doce baixo e tenor, e Luciana Nishi Hisatomi, flautas doce contralto e soprano.

Conforme informa a Casa de Cultura, devido a pandemia da COVID-19 os encontros presenciais foram temporariamente cancelados, mas os ensaios seguiram de forma não presencial, o que permitiu a participação no evento on line. Os músicos vão se reunir para a apresentação seguindo os protocolos de segurança.

Transmissão – A transmissão do recital pode ser acessada pelas páginas – Suzukids Veracruz y Boca del Río Academia Musical e Flauta e Fole – Estúdio Musical

Leia também