Abertas inscrições para o 4º Congresso de Medicina da UEL

Abertas inscrições para o 4º Congresso de Medicina da UEL

A edição 2021 do COMUEL, em formato online, dias 10, 11 e 12 de outubro, está dividida em três eixos: COVID-19, Saúde mental e Acesso à Saúde.

Beatriz Botelho

Agência UEL


Com o objetivo de debater as novas necessidades em saúde no mundo globalizado, estudantes do curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), organizam o 4ª Congresso de Medicina da UEL (COMUEL). O evento será totalmente virtual, nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2021, com transmissão pelo YouTube. As inscrições e o prazo para submissão de trabalhos já estão abertos e podem ser acessados Aqui.

O Congresso é direcionado aos estudantes de graduação em Medicina, residentes, médicos e demais profissionais de saúde de Londrina e região. O objetivo é disseminar aos participantes as inovações na medicina e na educação médica, além de promover debates sobre a incorporação de novas ferramentas. Também visa trazer novas perspectivas sobre o futuro e as novas necessidades da medicina no mundo globalizado.

(Divulgação).

Programação

O COMUEL está dividido em três eixos temáticos, a cada dia de programação. No primeiro dia, às 18 horas, o tema será “Covid-19: o velho, o novo e o novíssimo”. Outro eixo é “Saúde mental: repercussões orgânicas das afecções da mente em tempos hostis”, marcado para dia 11, a partir das 9 horas. No último dia, o eixo temático é “Acesso à saúde pelas populações negligenciadas: desafios e superações”. A programação prévia já está disponível na página do Congresso.

Interessados em enviar trabalhos para apresentação poderão fazer a submissão de resumos até 6 de setembro. As normas e orientações estão listadas no site aqui.

Realização

O Congresso é realizado por estudantes do curso de Medicina, com coordenação geral do professor Leandro Arthur Diehl, do Departamento de Clínica Médica, do CCS.

Mais informações na página do Congresso de Medicina da UEL.

Tags

CCSSaúde
Leia também