Evento da UEL debate e avalia questões ligadas à bioética em Londrina

Evento da UEL debate e avalia questões ligadas à bioética em Londrina

Evento ocorre entre os dias 17 e 18 de dezembro e fará um balanço de 2021, além de propor perspectivas para a área.

Para fazer um balanço de 2021 e propor perspectivas futuras, o Núcleo de Bioética de Londrina (NBL) promove nos dias 17 e 18 de dezembro a nona edição do Bioética Londrina. O evento é aberto à comunidade universitária e demais interessados de todo o estado do Paraná. A inscrição pode ser feita neste formulário do evento no Google.

O evento conta com apresentação de trabalhos e de palestras de profissionais renomados da área. Estão confirmadas a presença de Dirceu Greco, do The International Bioethics Committee (IBC); Elda Bussinger, presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB); Francis Crawley, da Strategic Initiative for Developing Capacity in Ethical Review (SIDCER)/PREP/Belgica; Gerson Zafalon, do Conselho Federal de Medicina (CFM); Márcio Rojas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Paulo França, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP/CNS); e de Ricardo Palacios, do Foro Latinoamericano para Miembros de Comités de Etica en Investigación en Salud (FLACEIS).

Apresentação de trabalhos

Interessados em submeter resumos para o evento podem fazê-lo até 14 de dezembro. São duas modalidades de apresentação: pôster acompanhado de áudio ou vídeos curtos –  ambos com no máximo quatro minutos. Todas as especificações estão no site do Bioética Londrina.

Organização

Sob a organização da UEL e do NBL, o evento tem apoio do Núcleo de Estudos em Bioética, do Departamento de Biologia Geral, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), do Projeto Safety, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e da Regional Paraná SBB. 

A comissão organizadora é formada pelas professoras da UEL, Ester Massae Okamoto Dalla Costa e Marselle Nobre de  Carvalho, do Departamento de Saúde Coletiva, do CCS;  Nilza Maria Diniz, do Departamento de Biologia Geral, do CCB; e da servidora da Prefeitura Municipal de Londrina, Lazara Regina de Rezende. Mais informações pelo e-mail nebioetica@uel.br ou na página Bioética Londrina.

Leia também