Programa concede bolsa-auxílio para estudantes de graduação da UEL

São disponibilizadas duas bolsas-auxílio no valor de R$ 300 por mês.

publicado por

Agência UEL

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) divulgam a abertura de inscrições para o Programa de Bolsas Santander Graduação 2022, que concede apoio financeiro a estudantes dos cursos de graduação de instituições de ensino superior. Para a UEL, são disponibilizadas duas bolsas-auxílio aos alunos cotistas em vulnerabilidade social. A seleção terá duas etapas, sendo a primeira a inscrição dos interessados até 17 de abril no site do Santander.

Na segunda etapa, os estudantes deverão se inscrever no site do SEBEC, nos dias 25 e 26 de abril. Depois, será feita uma análise interna da documentação dos candidatos. A PROGRAD analisará o desempenho acadêmico, considerando matrícula ativa, preferencialmente em séries ou períodos iniciais do curso, e não ter reprovações por nota registradas no histórico. Já o SEBEC fará análise socioeconômica dos selecionados, com base em consulta ao Número de Inscrição Social (NIS/CadÚnico), no site do Ministério da Cidadania.

Resultado

Os estudantes selecionados receberão apoio de R$300,00 por mês durante um ano e deverão ter uma conta corrente ativa, preferencialmente na modalidade universitária, junto ao Santander, conforme o Edital Conjunto SEBEC/Prograd 001/2022

A relação dos candidatos deferidos e indeferidos após análise da PROGRAD e do SEBEC será divulgada dia 28 de abril e o resultado, após recursos, sairá dia 3 de maio. A listagem dos classificados será enviada, dia 23 de maio, ao Banco Santander que será responsável pela bolsa. O resultado final será divulgado no mês de junho.

Mais informações pelos e-mails sebec@uel.br e prograd@uel.br.

Programa

O Programa de Bolsas Santander Graduação 2022 concederá 1600 bolsas para estudantes de instituições públicas e privadas brasileiras. O valor total da bolsa é de R$ 3.600 no ano, para compra de materiais, apoio em alimentação e transporte e até pagamento de mensalidades, conforme o caso. Mais informações na página do programa