Professor falecido de COVID-19 no ano passado é homenageado e dá nome a viaduto

Professor falecido de COVID-19 no ano passado é homenageado e dá nome a viaduto

Wagner Paiva coordenou o Serviço de Aconselhamento Genético (SAG) de 2004 a 2021, ano de sua morte.

Pedro Livoratti

Agência UEL


O professor Wagner José Martins Paiva, ex-coordenador do Serviço de Aconselhamento Genético (SAG) da UEL, que morreu em consequência da Covid-19, em agosto passado, aos 61 anos, dará nome ao viaduto de transposição sobre a Avenida Presidente Castelo Branco, no Km 380 da PR-445, Rodovia Celso Garcia Cid. A lei que batiza o viaduto com o nome do professor foi sancionada na última quarta-feira (4) pelo governador do Paraná. O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual delegado Fernando Martins.

Professor Wagner Paiva, falecido de Covid-19 em agosto de 2021.
Wagner Paiva, coordenador do SAG. Professor era reconhecido pela dedicação à profissão e ao setor, que coordenou de 2004 a 2021, ano de sua morte (Foto: Arquivo)

O professor Wagner era biólogo formado pela UEL e mestre e doutor em Ciências Biológicas pela USP. Bastante dedicado à vida acadêmica, era lotado no Departamento de Biologia Geral, tendo assumido a coordenação do SAG em 2004, projeto de extensão que investiga alterações genéticas, com oferta de suporte e acompanhamento a pacientes e familiares. O professor foi fundamental para a implantação do serviço, que conta também com a participação de estudantes de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Administração, Secretariado Executivo, entre outros cursos.

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também