Encontro no CECA discute prevenção e combate à violência sexual e de gênero

Iniciativa é de comissão formada ano passado, a Juntes, a partir de demanda do Centro Acadêmico.

O combate à violência sexual e de gênero está em pauta no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA). Uma atividade promovida pela Comissão de Prevenção à Violência Sexual e de Gênero do centro vai promover, nos próximos três dias, com início nesta terça, dia 10, oficina performativa e mesa de debates para discutir o assunto. Em entrevista à Rádio UEL FM, Márcia Buzalaf, professora do Departamento de Comunicação e integrante da comissão, explica que a proposta é disseminar o trabalho do grupo, além de constituir uma rede de suporte e ampliar o debate sobre a prevenção.

Desde que a comissão começou a funcionar, em setembro do ano passado, quatro demandas foram acolhidas. De 100 universidades latino-americanas pesquisadas, 60 não têm protocolos para prevenir casos de assédio e amparar as vítimas. É o que revela Buzalaf, com base em um artigo publicado ano passado na revista Saúde e Sociedade, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Confira a íntegra da entrevista:

Professora do Departamento de Comunicação comenta Encontro Juntes, que vai de 10 a 12 de maio

Quem quiser participar pode enviar e-mail para juntesceca@uel.br.

Mural pintado por estudantes do CECA contra a violência sexual e de gênero (Foto: Letícia Câmara)