UEL e Justiça Eleitoral promovem campanha Mesário Voluntário

UEL e Justiça Eleitoral promovem campanha Mesário Voluntário

Com o lema "Unir para inovar, reinventar e formar", projeto inicia união entre poder público e instituições de ensino.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em parceria com a UEL, por meio do projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral, convida os estudantes do Ensino Superior para atuarem no programa Mesário Voluntário nas Eleições 2022. Com o lema “Unir para inovar, reinventar e formar”, o projeto incentiva uma união entre o poder público e as instituições, visando, de maneira democrática, a educação para a cidadania.

Aos alunos que se voluntariarem para trabalhar no primeiro ou nos dois turnos das eleições, serão oferecidas 30 a 60 horas extracurriculares, respectivamente. A participação dos estudantes será precedida de treinamento presencial e/ou virtual fornecido pela Justiça Eleitoral. Entre as funções de mesário, o voluntário deve ficar na Seção Eleitoral durante toda a votação, receber o eleitor e colher assinaturas no caderno de votação.

Inscrições

As inscrições para mesário voluntário estão abertas e podem ser feitas através de um formulário, disponível no Canal do Mesário, no site do TRE-PR. Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais da Justiça Eleitoral do Paraná, pelo @treparana.

(*Estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Willian Fusaro – Editor).

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também