Paraná Fala Francês promove 3ª Jornada de Formação no dia 20 de maio

Inscrições para o evento seguem até o dia 19 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Meire Sebastião*

Agência UEL

A 3ª Jornada de Formação do Programa Paraná Fala Francês da UEL será realizada no dia 20 de maio, das 9h às 16h30, de forma totalmente online. As inscrições para o evento seguem até dia 19, por meio de formulário eletrônico.

Com a participação de professores-pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Universidade de Genebra, na Suíça, e da Universidade de Guelph, no Canadá, o evento tem como objetivo fornecer aos professores da Francês como Língua Estrangeira (FLE) ferramentas para trabalhar em contexto específicos, considerando o francês como a língua de transmissão de saberes de diferentes áreas do conhecimento.

Paraná Fala Francês ocorre totalmente online, com pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras.
Evento será totalmente online e conta com a participação de pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais (Foto: Divulgação)

Nesta edição, o evento contará com uma conferência de abertura, dois ateliês práticos e duas apresentações de sequências de atividades para o público universitário. O evento pretende proporcionar uma formação teórica e prática, com vistas a abordar o plurilinguismo para a construção do conhecimento.

(*Estagiária na COM/UEL)