Atletas conquistam ouro na maior competição escolar do mundo

As atletas londrinenses Nicole Domene e Julia Rocha Ribeiro faturaram duas medalhas de ouro. Ambas fazem parte da equipe Londrina/FEL/IPEC, que utiliza a pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL para treinar, devido à parceria entre o Projeto Londrina Atletismo e a Universidade. O prêmio foi conquistado nas provas […]

Isabella Abrão*

Agência UEL

As atletas londrinenses Nicole Domene e Julia Rocha Ribeiro faturaram duas medalhas de ouro. Ambas fazem parte da equipe Londrina/FEL/IPEC, que utiliza a pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL para treinar, devido à parceria entre o Projeto Londrina Atletismo e a Universidade. O prêmio foi conquistado nas provas de revezamento medley e revezamento medley 2 na Gymnasíade, considerada a maior competição escolar do planeta, que está sendo disputada na Normandia, na França.

As atletas integraram o quarteto da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que tinha ainda Pietra Simýes e Lays Cristina Silva na equipe. Elas levaram o primeiro ouro ao completarem a prova que ocorreu nesta quinta-feira (19) com o tempo de 2’13”67. A segunda medalha foi garantida nesta sexta-feira (20) com o tempo de 5’16″66. As atletas estavam em segunda posição, mas subiram de colocação após a equipe da Índia, que fez 5’15″83, ser desclassificada por irregularidades em uma das passagens de bastão.

Júlia também competiu por uma medalha na final dos 400 metros rasos, prova em que se classificou com o melhor tempo da seminal, de 55’42. Ela ficou em segundo lugar com o tempo de 55″54, ficando atrás da turca Nevin Nice, que cravou 54″60.

Projeto Londrina Atletismo

Além da UEL, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Londrina, da Copel, do Governo do Estado do Paraná, através do programa Proesporte; e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Também possui parceria com a Maximus Assistencial, Ivot Oropedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Atletas Nicole Domene e Julia Rocha Ribeiro, do Projeto Londrina Atletismo.
Atletas Nicole Domene e Julia Ribeiro, medalhistas do Projeto Londrina Atletismo (Divulgação)

(*Estagiária na COM/UEL)