Filme Transtorno Explosivo entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Filme Transtorno Explosivo entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Filme alemão conta a história da pequena Benni, que é expulsa de todos os lugares por onde passa. Sessões são às 16h e 19h.

Meire Sebastião*

Agência UEL


O Cine Teatro Ouro Verde exibe nesta semana o filme Transtorno Explosivo. As sessões são segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25) em dois horários, às 16h e 19h30. 

O filme conta a história da pequena e perigosa Benni, uma menina de 9 anos que é expulsa de todos os lugares em que passa e se tornou o que os serviços de proteção infantil chamam de “destruidora de sistemas”. O único objetivo da menina é retornar para casa e ficar ao lado de sua mãe, Bianca, que tem medo da própria filha. A assistente social está tentando ao máximo encontrar um lar permanente para Benni, e contrata Micha, um especialista em controle de raiva, para ajudá-la. Confira o trailer abaixo:

Dirigido por Nora Fingscheidt, o filme tem aproximadamente 2 horas e classificação indicativa de 14 anos. O elenco conta com nomes como Helena Zengel, Albrecht Schuch, Gabriela Maria Schmeide e Lisa Hagmeister. 

A obra foi lançada em 2019 e venceu o Prêmio de contribuição artística Alfred Bauer no Festival de Berlim e o Prêmio de Melhor Filme pelo júri da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A revista The Hollywood Reporter classifica o filme como “maravilhosamente bem feito! Uma atuação impressionante de Helena Zengel”; já a revista Screen Internacional avalia como “uma história poderosa, tensa e vulnerável”. 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina) 30 minutos antes das sessões. A entrada inteira custa R$ 12,00 e a meia, R$ 6,00; não são aceitos cartões. Tem direito a meia-entrada estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB, sindicato dos jornalistas e servidores públicos. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais tem isenção no valor do ingresso. 

(*Estagiária na COM/UEL)

Leia também

Luta contra o racismo exige informação e acolhimento, defende procuradora da UFPR 

O enfrentamento ao racismo dentro das instituições de ensino deve considerar a implementação de medidas eficientes para o recebimento das denúncias, o fortalecimento das redes de apoio e acolhimento às vítimas e a disseminação das informações adequadas. Quem defende a estratégia é a procuradora jurídica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dora Lucia de Lima Bertulio, […]


Estudantes e professores participam de etapa avaliativa do modelo do Vestibular

Professores de Ensino Médio, estudantes que entraram na UEL nos anos 2019 e 2020 e Coordenadores de Colegiados de Cursos de Graduação participam da segunda etapa da avaliação do modelo de Vestibular, a partir das recentes alterações no Ensino Médio. Nesta etapa do levantamento será feita uma avaliação quantitativa por meio de formulário Google Forms, […]


Evento discute uso terapêutico e acesso a medicamentos com canabidiol

Nesta quinta-feira (23), o projeto de extensão Práxis Itinerante e a Associação Cura em Flor promovem a “Quinta Cannábica”, que tem como objetivo debater o uso terapêutico da maconha e da Lei Pétala (Lei 21.364/2023), que pretende facilitar acesso à medicamentos à base de canabidiol no Paraná. O debate será realizado no Anfiteatro Maior do […]


Projeto desenvolvido no HU é lição de sustentabilidade e cidadania

Projeto premiado reaproveita embalagens cirúrgicas para fabricação de produtos com sustentabilidade e ainda promove a ressocialização de apenados.