Ato Executivo determina obrigatoriedade do uso de máscaras na UEL

Ato Executivo determina obrigatoriedade do uso de máscaras na UEL

Documento obriga o uso de máscaras em ambientes fechados e recomenda em abertos. Obrigatoriedade passa a valer neste sábado (28).

Isabella Abrão*

Agência UEL


O Ato Executivo 36/2022, assinado pelo reitor da UEL, Sérgio de Carvalho, determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras na UEL a partir deste sábado, 28 de maio. O documento, assinado na quinta-feira (26), determina o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados e recomenda o uso em ambientes abertos da Universidade. O Ato também obriga a utilização de máscara para indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios, tanto em ambientes abertos como fechados.

O documento tem validade até 30 de junho. Entre as motivações para a decisão, está o aumento no número de casos de COVID-19 notificados e a taxa de positividade dos resultados de exames realizados no Paraná e em Londrina. O Ato considerou o monitoramento do Serviço de Vigilância da COVID-19 da UEL e o Plano de Contingência, bem como normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da pandemia.

Veja o Ato Executivo 36/2022.

(*Estagiária na COM/UEL)

Leia também