Estudantes de Relações Públicas desenvolvem espaço de integração no CECA

Espaço deve ser destinado à integração e convívio de estudantes do centro.

Estudantes do segundo ano do curso de Relações Públicas da UEL inauguram, no dia 3 de junho, o Projeto “Quintal do CECA”. Trata-se de um espaço de lazer, que ficará localizado no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), próximo à placa de identificação do centro na Universidade. O espaço contará com mobília, jardim com horta comunitária e três árvores homenageando cada área de estudo do centro.

O projeto foi elaborado para a disciplina Eventos Estratégicos em Relações Públicas, ministrada pela professora Marlene Royer, do Departamento de Comunicação. O objetivo da matéria é mostrar como utilizar o evento na estratégia de relacionamento com os públicos para atingir determinados objetivos da empresa, sejam institucionais ou mercadológicos. Além disso, as alunas são orientadas com relação às técnicas de planejamento de um evento, aprendendo sobre como otimizar os resultados esperados.

O Quintal pretende ser um espaço fixo de integração e bem-estar para os alunos do CECA, trazendo maior visibilidade, destaque e renovação para o centro. Segundo a estudante Mariana Nunes, da coordenação geral do projeto, a iniciativa também surgiu como uma forma de marcar a passagem da turma, do segundo ano matutino do curso, na história da UEL. “Entendemos que a inauguração desse espaço é de grande importância, sendo um ganho tanto para nós, quanto para toda a comunidade universitária, pois é um lugar que traz aconchego, pertencimento e convívio”, afirma a aluna.

A inauguração contará com a presença de autoridades da Universidade, corpo discente e docente, além de apoiadores do projeto. O Quintal será aberto ao público geral a partir das 10 horas.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do projeto pelo @quintaldoceca .

(*Estagiária na COM/UEL)