Cientista político fala sobre política nacional e Brasil do século XXI

Emir Sader é um dos maiores nomes da Ciência Política no Brasil. Evento será nesta quarta (8), no Anfiteatro Cyro Grossi, a partir das 19h.

O cientista político Emir Sader vai ministrar a palestra “Brasil Século XXI: contexto e perspectivas” nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). O professor vai falar sobre política nacional, abordando Brasil, século XXI, contexto e perspectiva, além de questões envolvendo o mundo do trabalho no País. A iniciativa é do Programa de Pós-graduação em Sociologia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Interessados em obter certificado podem fazer a inscrição neste link .

Evento trará o cientista político Emir Sader (FFLCH-USP), no Anfiteatro Cyro Grossi, na UEL
Divulgação

Natural de São Paulo, Emir Sader é considerado um dos maiores nomes da Ciência Política no Brasil. Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Sader é professor da Faculdade de Filosoria, Ciências e Letras (FFLCH-USP) e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), além de ser coordenador do Laboratório de Políticas Públicas na mesma instituição. É secretário-executivo do Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (Clacso).

O evento tem o patrocínio da APP Sindicato – Núcleo Londrina e dos programas de Pós-Graduação em História Social (PPGHS), Letras (PPGL), Estudos da Linguagem (PPGEL), Filosofia (PPGFIL), Economia Regional (PPE), Psicologia (PPGPSI), do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio) e do Mestrado Profissional em Letras (Profletras). Também conta com apoio das especializações em Antropologia, Ensino de Sociologia e Comunicação e Cultura Política.