Reitora da UEL acompanha visita de ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações a Londrina

A reitora da UEL, Marta Favaro, acompanhou a visita do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvin, a Londrina nesta quinta-feira (23). O ministro veio à cidade para tratar de incentivos ao ecossistema de inovação na região. Alvin destacou a importância dos diversos atores do ecossistema trabalhando juntos e os editais de fomento que […]

A reitora da UEL, Marta Favaro, acompanhou a visita do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvin, a Londrina nesta quinta-feira (23). O ministro veio à cidade para tratar de incentivos ao ecossistema de inovação na região. Alvin destacou a importância dos diversos atores do ecossistema trabalhando juntos e os editais de fomento que entidades ligadas ao ministério, como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), estão lançando.

Convidada a falar durante a solenidade, realizada na Universidade Federal Tecnológica de Londrina (UTFPR), na Zona Leste, a reitora destacou a importância das Universidades na produção de ciência, tecnologia e inovação e o trabalho que a UEL vem realizando nesse sentido. “Nossa Universidade está à disposição para contribuir da melhor forma possível neste relevante apoio ao ecossistema de inovação”, reforçou.

Marta Favaro e o assessor técnico da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec), Marinno Arthur Berno, conversaram ainda com o secretário de Empreendedorismo e Inovação do ministério, Leonardo Freitas, sobre fomento à inovação, integração com outras instituições de ciência e tecnologia e ainda a relevância dos núcleos de inovação tecnológica.