Ato executivo prorroga obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados

Documento mantém obrigatoriedade até 31 de julho e recomenda, também, o uso de máscaras em ambientes abertos.

Pedro Livoratti

Agência UEL

O ato executivo 94/2022, assinado nesta quinta-feira (30) pela reitora da UEL, Marta Favaro, mantém a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da Universidade. O documento também recomenda o uso de máscara em locais abertos do Campus e das demais unidades da instituição, como medida de proteção da comunidade universitária. O novo ato executivo tem validade até 31 de julho.

A decisão considerou normas vigentes de saúde pública, entre elas o decreto estadual nº 11.496, de 27 de junho de 2022, que prorrogou o estado de calamidade pública para fins de enfrentamento da epidemia do Coronavírus até 14 de agosto deste ano. Também pesaram na decisão o cenário de saúde registrado em Londrina e no Paraná, com aumento da taxa de positividade nos resultados de exames, e as recomendações do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid 19 da UEL, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022.

Confira o ato executivo 94/2022 na íntegra.