Conselho Universitário aprova regras para eleições de diretores e vice-diretores de Centro

Eleições serão feitas de forma online pela primeira vez, pelo sistema Saele, no dia 15 de setembro.

O Conselho Universitário (CU) da UEL aprovou, na última semana, o Regimento Eleitoral para o pleito que vai eleger os novos diretores e vice-diretores dos nove centros de estudos. Pela primeira vez, a eleição será realizada em formato online, via sistema Saele, no próximo dia 15 de setembro. As chapas eleitas tomam posse em 10 de outubro para mandato quatro anos.

A eleição terá voto paritário-proporcional entre as três categorias de professores, agentes universitários e estudantes. Tem direito a voto professores e agentes lotados no respectivo Centro de Estudos, além dos estudantes de graduação e de pós-graduação.

De acordo com o Regimento, professores interessados em concorrer deverão registrar as chapas entre 22 e 26 de agosto, junto à Divisão de Protocolo (SAUEL). A petição de registro deverá estar instruída com documentos oficiais emitidos pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), comprovando o registro de professor.