Departamento de Geografia promove recepção socioambiental para ingressantes do curso neste sábado (13)

O Departamento de Geografia (DGEO), do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, preparou uma recepção socioambiental para os ingressantes do curso de Geografia. Os calouros participarão, neste sábado (13), do plantio de 60 árvores nativas da região. O objetivo é incentivar o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, evitar a realização […]

Isabella Abrão*

Agência UEL

O Departamento de Geografia (DGEO), do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, preparou uma recepção socioambiental para os ingressantes do curso de Geografia. Os calouros participarão, neste sábado (13), do plantio de 60 árvores nativas da região. O objetivo é incentivar o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, evitar a realização de trotes violentos.

Os estudantes devem se encontrar no DGEO, às 8h, e de lá caminharão até o local de plantio. As árvores serão plantadas na Avenida Vinicius de Morais, no bairro Jardim Colúmbia, próximo à Universidade. A expectativa é de que compareçam entre 40 e 60 alunos, ingressantes do ano letivo de 2022.

Divulgação

De acordo com o vice-coordenador do colegiado de Geografia, professor Nilson Cesar Fraga, a ação é importante para a educação ambiental dos estudantes, estando relacionada com a própria formação profissional dos universitários. “A Geografia é uma ciência de planejamento do futuro, então essa ação socioambiental no município de Londrina já está dentro da própria carga formadora intelectual dos estudantes”, afirma.

A atividade será realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), a Associação dos Profissionais Geógrafos da Região de Londrina (AGL) e o laboratório de geografia, território, meio ambiente e conflito (GEOTMAC).

Para aqueles que participarem da ação, haverá um certificado com carga horária total de quatro horas, emitido pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB – Londrina).

*Estagiária na COM/UEL.