Inscrição das chapas para eleição dos Centros de Estudos começa dia 22

Inscrição das chapas para eleição dos Centros de Estudos começa dia 22

Candidatos terão até 26 de agosto para registrar documentação junto à Sauel. Votação será no dia 15 de setembro, das 8h às 22h.

A partir de segunda-feira (22), inicia o prazo de registro das chapas interessadas em concorrer à eleição de diretores e vice-diretores dos Centros de Estudos da UEL. Os candidatos terão até 26 de agosto para registar a documentação junto à Divisão de Protocolo e Comunicação (Sauel), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A votação ocorre no dia 15 de setembro.

Conforme o Regimento Eleitoral, a petição de registro deverá estar instruída com documentos oficiais emitidos pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH), comprovando o registro de professor. A ausência das comprovações acarretará o indeferimento da inscrição da chapa.

Eleição

Pela primeira vez, o pleito para novos diretores e vice-diretores dos nove Centros será realizado em formato online, via Saele. O horário de votação é das 8h às 22h.

A eleição terá voto paritário-proporcional entre as três categorias de professores, agentes universitários e estudantes. Têm direito a voto professores e agentes lotados nos respectivos Centros de Estudo, além dos estudantes de graduação e de pós-graduação.

Apuração e resultado

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral Geral, Guilherme Schiess Cardoso, o resultado da votação será divulgado ainda no dia 15 de setembro, após às 22h. A apuração de todos os Centros será feita em conjunto, por ordem alfabética de Centro, na sala da Comissão Eleitoral.

As chapas eleitas tomam posse em 10 de outubro para mandato de quatro anos (2022/2026).

Comissão eleitoral

Esta eleição é formada por uma Comissão Eleitoral Geral e nove Comissões de Centros. Além de ​​Guilherme Schiess Cardoso, são representantes dos docentes Marcelo Alves de Carvalho e Maria Fernanda Rodrigues Graciano. O representante dos técnico-administrativos é Joabe Vieira da Costa e dos discentes, Letícia Archanjo Freitas. Participa do apoio à Comissão Eleitoral Débora Maiara Silva de Melo. 

São membros suplentes da Comissão Eleitoral Ronaldo José do Nascimento, representante dos docentes; Rafael Bataglia da Silva, representante dos técnico-administrativos; e Guilherme Sousa Quina, representante dos discentes.

Confira as portarias de todas as Comissões Eleitorais de Centros

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também