Inscrições para a 3ª Semana de Nutrição da UEL encerram na próxima segunda (29)

Evento técnico tem como tema "Desafios da atuação interprofissional do Nutricionista" e é uma promoção do Colegiado de Nutrição.

Vitor Struck

Agência UEL

Voltada para a troca de experiências entre profissionais, estudantes, professores e comunidade externa, a 3ª Semana de Nutrição da UEL (Semanutri) está com inscrições abertas até esta segunda-feira (29). Realizado sempre no final de agosto, em alusão ao Dia do Nutricionista, comemorado nesta quarta (24), o evento técnico tem como tema “Desafios da atuação interprofissional do Nutricionista”. A 3ª Semanutri é uma promoção do Colegiado do Curso de Nutrição da UEL.

A programação conta com um ciclo de debates e oficinas realizado de forma presencial entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Após a cerimônia de abertura, marcada para às 19h desta quarta, no Anfiteatro do Hospital Universitário, o evento inicia com a palestra “Importância das políticas públicas para o não avanço da Insegurança Alimentar e Nutricional (IAN) no Brasil”. O conteúdo vai ser ministrado pela nutricionista Milena Serenini Bernardes, da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), do Ministério da Saúde (MS).

Em seguida, às 20h30, as nutricionistas Kelly Franco, representante da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan), e Francielly Souza, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), comandarão a mesa-redonda “Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no cenário atual do Brasil”.

A programação da 3ª Semanutri retorna com duas oficinas presenciais no dia 1º de setembro:

Oficina 1

“Entrevista motivacional na nutrição comportamental como ferramenta para a mudança de hábitos alimentares”. A atividade tem como objetivo fornecer ferramental para um atendimento personalizado e humanizado, com foco na mudança do comportamento e na construção de uma relação mais saudável com a comida. A oficina vai ser ministrada pela professora da UEL Loriane Costa Godinho, na Sala 508 do CCS.

Oficina 2

“Rotulagem e Marketing”. A oficina promove o debate sobre a elaboração de informações nutricionais adequadas aos consumidores em rótulos de produtos. Também vai jogar à luz a legislação, trazendo diretrizes obrigatórias para a rotulagem e exemplificando aspectos de criação, informações nutricionais e embalagem como estratégia de marketing. A oficina vai ser ministrada pela nutricionista Priscylla Volpi e pela professora Thanise Pitelli de Nigro, na sala 515 do CCS.

Já a programação do dia 2 de setembro contará com as apresentações dos projetos do cursos de Nutrição da UEL, na sala 522 do Centro.