ARI participa de evento sobre Educação, Linguística e Letramentos Acadêmicos

Universidade é representada pela professora Viviane Bagio Furtoso, da Assessoria de Relações Internacionais (ARI).

publicado por

Agência UEL

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI), por meio da professora Viviane Bagio Furtoso, participa, entre os dias 29 e 31, do Ciclo de Atividades: Educação, Linguística, Interculturalidade e (Multi) Letramentos  Acadêmicos, promovido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O evento é aberto à comunidade interna e externa e será realizado no Campus Jardim Universitário da Unila.

Para o primeiro dia de evento foi programada uma visita técnica ao Campus Jardim Universitário, uma reunião com os coordenadores do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas e Práticas em Educação Intercultural (Nippei) e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Lingua(gem) e Interculturalidade (Nieli), além da oficina “Que línguas-culturas me constituem, e como elas dialogam na produção de conhecimento? Relatos e aprendizagens” e do debate sobre o “Panorama da área de Português para falantes de outras línguas e espaços de atuação para o profissional de Letras”.

O evento será de forma presencial e é aberto para a comunidade interna e externa

No dia 30, haverá a oficina “Gêneros acadêmicos em português: estratégias de estudo e práticas de linguagem”, voltada para os novos ingressantes, e a roda de conversa “De que letramento estamos falando? Um tour pelo projeto pedagógico do curso de LEPLE e da disciplina de Letramentos”.

Finalizando a programação, no dia 31, está agendada uma reunião técnica com docentes, que tem como tema as “Políticas linguísticas e a internacionalização do ensino superior brasileiro.