Campus recebe mostra “Narrativas Londrinenses” inspirada em cartões postais

Campus recebe mostra “Narrativas Londrinenses” inspirada em cartões postais

A partir deste mês a UEL recebe a exposição Narrativas Londrinenses, resultado de um curso intermediado pela empreendedora cultural, Bruna Sabino, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O projeto destaca produções de  artistas que criam narrativas inspiradas em diferentes cartões-postais da cidade. A mostra pode ser vista nas proximidades da Réplica da […]

A partir deste mês a UEL recebe a exposição Narrativas Londrinenses, resultado de um curso intermediado pela empreendedora cultural, Bruna Sabino, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O projeto destaca produções de  artistas que criam narrativas inspiradas em diferentes cartões-postais da cidade. A mostra pode ser vista nas proximidades da Réplica da Capela de Londrina, no Calçadão da UEL.

Os textos seguem uma estrutura que permite que os leitores possam escolher os caminhos da leitura, participando ativamente. Ao todo são sete quadros que trazem estilos diferentes. Para cada uma dessas narrativas, foi criada uma arte visual e uma placa que ficou exposta no local que serviu de inspiração. O público pode ler o quadro inicial pela placa, dando continuidade pela página após escanear o código QR. A página também pode ser acessada diretamente pela internet. Os painéis ficaram expostos no Lago Igapó, Aterro do Lago Igapó, Calçadão de Londrina, Jardim Botânico, Rodoviária, Museu Histórico e UEL.

Acesse o portal do projeto

Leia também