UEL seleciona candidatos para programas de mestrado e doutorado 2023

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), da Universidade Estadual de Londrina, publicou o edital de seleção para estudantes interessados em cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre do ano que vem. A abertura das inscrições está prevista para o dia 20 de setembro. No entanto, os candidatos e candidatas devem acompanhar […]

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), da Universidade Estadual de Londrina, publicou o edital de seleção para estudantes interessados em cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre do ano que vem. A abertura das inscrições está prevista para o dia 20 de setembro. No entanto, os candidatos e candidatas devem acompanhar a publicação das informações referentes ao período de inscrição, número de vagas, documentos necessários, período e critérios de seleção, além da data de divulgação dos resultados, nos editais específicos de cada Programa de Pós-Graduação. O valor da inscrição é de R$ 162,00.

Os processos seletivos ocorrerão por meio de quatro modalidades de vagas: I Ampla Concorrência; II Reservadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas); III Suplementares para pessoas autodeclaradas indígenas e suplementares; e IV Suplementares para pessoas com deficiência (PCD).

O edital prevê isenção do valor total do preço público de inscrição para eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Paraná para trabalharem nas últimas eleições, além de doadores de sangue e pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no portal da ProPPG, sendo efetivadas após a entrega/encaminhamento dos documentos e o recolhimento do preço público de inscrição. Não haverá devolução do preço público da inscrição, seja qual for o motivo.

O resultado final da seleção dos candidatos aprovados e classificados será divulgado em ordem alfabética, bem como a convocação para matrícula, observada a ordem de classificação e o número de vagas, no página de cada programa, por meio de Edital.