Abertas inscrições para programa de Residência Técnica em Gestão Pública

Estão abertas as inscrições para profissionais recém-formados interessados em participar do programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Pública, oferecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Além da formação, a residência oferece oportunidade de trabalho em 20 instituições públicas paranaenses, entre elas a UEL. Neste segundo edital […]

publicado por

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para profissionais recém-formados interessados em participar do programa de Residência Técnica (Restec) em Gestão Pública, oferecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Além da formação, a residência oferece oportunidade de trabalho em 20 instituições públicas paranaenses, entre elas a UEL. Neste segundo edital estão sendo ofertadas 316 vagas em todo o Paraná, das quais 19 em Londrina – na UEL, no DER e no Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro, neste endereço.

Na UEL, as vagas disponíveis neste segundo edital são em Ciências da Computação (1), Ciências Contábeis (2), Psicologia (1) e Secretariado Executivo (1). Outras oportunidades para Londrina estão no DER, com uma vaga para recém formado em Economia e no IDR com uma vaga para Administrador.

As inscrições custam R$ 150,00. Os inscritos neste edital deverão fazer provas de seleção no dia 9 de outubro, pela manhã. O resultado da seleção será divulgado em 17 de outubro. Com duração de dois anos, o programa prevê a oferta do curso de especialização em Gestão Pública. Os residentes recebem bolsa mensal no valor de R$ 1.900,00, mais auxílio-transporte. As cargas horárias totais são de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, para as atividades práticas, e de 480 horas para o curso de especialização.