Pró-Ensino e Por Extenso são realizados entre os dias 21 e 23

Eventos contarão com mesa-redonda, palestra e apresentação de trabalhos de Ensino e Extensão desenvolvidos na Universidade.

Meire Sebastião*

Agência UEL

As pró-reitorias de Graduação (Prograd) e Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) promovem, entre os dias 21 e 23 de novembro, o Pró-Ensino e o Por Extenso 2022. Os eventos contarão com mesa-redonda, palestra e apresentações de trabalhos de Ensino e Extensão desenvolvidos na Universidade. As inscrições para ouvintes do Por Extenso podem ser feitas até esta quinta (17), às 23h58, e as do Pró Ensino, na modalidade participante, até esta sexta (18).

Programação

No dia 21, as atividades serão realizadas no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). A abertura do evento será às 19h, com apresentação do Quinteto de Cordas da Osuel. Em seguida, às 19h30, haverá a conferência “O papel e os desafios da universidade na implementação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

O segundo dia de evento (22) será no Anfiteatro Maior e nas salas de aula do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Entre 8h e 10h, haverá a mesa-redonda “A extensão universitária como espaço para o alcance dos ODS: relatos de experiências”. O coral Tempos Dourados fará uma apresentação cultural das 10h às 10h15. Fechando a programação diária, serão realizadas três sessões de apresentações de trabalhos, das 10h15 às 12h, das 13h30 às 15h30 e das 16h às 18h. Ao todo, serão apresentados 228 trabalhos no Por Extenso e 175 no Pró-Ensino.

Para finalizar o evento, o último dia (23) terá a palestra “Ideias e boas experiências para a prática da extensão nos cursos de graduação”, realizada no Anfiteatro Maior do CLCH, das 14h às 16h.