Prograd abre cadastro de reserva para Programa Institucional de Residência Pedagógica

Inscrições terminam neste domingo (5). Programa é focado em melhorar a formação de docentes e valorizar o magistério.

Terminam neste domingo (5) as inscrições para professores da Educação Básica interessados em integrar o Programa Institucional de Residência Pedagógica da UEL, que tem o objetivo de melhorar a formação de docentes e contribuir para a valorização do magistério. O edital prevê a seleção de professores bolsistas para cadastro de reserva. Podem participar docentes da Educação Básica com pelo menos dois anos de experiência e que estejam atuando em escolas habilitadas do programa.

O processo seletivo será realizado de forma remota. A íntegra do edital pode ser acessada no portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). De acordo com edital, existem vagas com bolsas para professores das áreas de Música, Letras Espanhol, Biologia, Educação Física, História, Letras Inglês, Pedagogia, Física e Ciências Sociais. O processo de seleção prevê análise do currículo dos candidatos. O resultado final será divulgado no próximo dia 14 de fevereiro, no portal da Prograd. O edital tem prazo de validade até abril do próximo ano.

Estudantes

Edital semelhante divulgado pela Prograd oferece oportunidades para estudantes de cursos de licenciatura interessados em participar do Programa de Residência Pedagógica, também para cadastro de reserva. Podem participar da seleção estudantes do 3º, 4º e 5º anos das seguintes licenciaturas: Música, Letras Espanhol, Biologia, Geografia, Letras Inglês, Pedagogia, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Física, Química e Ciências Sociais. As inscrições também terminam neste domingo (5). Os estudantes interessados podem acessar o edital no portal da Prograd.

De acordo com o edital, o bolsista residente terá direito a uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais, a ser custeada com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo Federal. O processo seletivo será feito a partir de análise curricular. O resultado final da seleção será divulgado no próximo dia 14 de fevereiro pela Prograd.