Pós-Graduação em Letras traz conferencista da Universidade de Coimbra

Pós-Graduação em Letras traz conferencista da Universidade de Coimbra

O professor Carlos Reis estará no Centro de Letras e Ciências Humanas, no dia 31, a partir das 19h30.

José de Arimathéia

Agência UEL


O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UEL promove, no dia 31 deste mês, o evento Conferências do Cenáculo II: figuração, refiguração e sobrevida da personagem, com o professor Carlos Reis, da Universidade de Coimbra. O objetivo é demonstrar como a vida de uma personagem pode se projetar para fora de sua narrativa de origem, em suportes literários e não literários. É um fenômeno que recebe o nome de sobrevida, um dispositivo analítico que permite entender como e porque ocorre a projeção de uma personagem para além de sua narrativa primária.

O professor Carlos Reis é especialista em Estudos Narrativos e em Literatura Portuguesa dos séculos XIX e XX e autor de mais de 20 livros. É membro da Real Academia Española e da Academia das Ciências de Lisboa. 

O evento será realizado no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL, a partir das 19h30. A organização irá fornecer certificado e as inscrições para a conferência estão abertas até a próxima sexta (24), neste link. Mais informações podem ser obtidas neste e-mail.

Tags

Letras
Leia também