Evento discute uso terapêutico e acesso a medicamentos com canabidiol

Evento discute uso terapêutico e acesso a medicamentos com canabidiol

Evento debate a Lei Pétala (Lei 21.364/2023), que pretende facilitar acesso à medicamentos à base de canabidiol no Paraná.

Meire Sebastião

Agência UEL


Nesta quinta-feira (23), o projeto de extensão Práxis Itinerante e a Associação Cura em Flor promovem a “Quinta Cannábica”, que tem como objetivo debater o uso terapêutico da maconha e da Lei Pétala (Lei 21.364/2023), que pretende facilitar acesso à medicamentos à base de canabidiol no Paraná. O debate será realizado no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), a partir das 19 horas, com transmissão pelo canal do YouTube do projeto

Recém promulgada, a Lei Estadual prevê atender pacientes com medicamentos e produtos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para o tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde. O Deputado Estadual Goura, um dos autores da Lei, estará presente no evento. Também participam da discussão o médico Pablo Bordão, a enfermeira e presidente da Associação Cura em Flor, Jackeline Aristides, e a fundadora da Associação, Dallila.

Leia também