Estudantes apresentam propostas para arte de cartaz e de mídias do Vestibular 2024

Estudantes apresentam propostas para arte de cartaz e de mídias do Vestibular 2024

Foram apresentadas oito propostas de arte, elaboradas pelos estudantes do curso de Design Gráfico, das quais três deverão ser apontadas como finalistas por meio de votação.

Professores, servidores e estudantes selecionaram nesta quarta-feira (22) propostas de arte dos cartazes e do material de divulgação do Vestibular 2024 da UEL, produzidas por estudantes do curso de Design Gráfico. O concurso voltará a ser realizado em outubro e novembro, em duas fases, após sofrer seguidas alterações nas datas das provas, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Nesta quarta foram apresentadas oito propostas de arte, das quais três deverão ser apontadas como finalistas por meio de votação realizada nesta manhã. Participaram da votação representantes de unidades e de Pró-reitorias da UEL, estudantes do Colégio de Aplicação, além de professores e estudantes de Design Gráfico. As três artes mais votadas serão apresentadas na próxima semana, quando uma comissão deverá definir a proposta finalista. 

A proposta selecionada estará no cartaz, panfleto, cabeçalho das provas, teaser da campanha e nas mídias sociais que serão utilizadas para divulgação do processo seletivo. Para elaborar as artes, os acadêmicos de Design da UEL recebem instruções sobre as etapas do Vestibular, informações gerais, lista dos cursos de graduação e as características e datas do processo. A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) recomenda não utilizar imagens de pessoas e considerar o histórico da Universidade, que completou 51 anos em 2022. 

Foram apresentadas oito propostas. As três mais votadas serão avaliadas por uma comissão que selecionará a arte finalista que será utilizada na divulgação de todo o processo seletivo

Cronograma – o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou em dezembro passado as datas do Vestibular 2024. A 1ª fase será realizada no dia 29 de outubro de 2023. Já as provas da 2ª fase serão nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2023. A Prova de Habilidades para candidatos ao curso de Música será no dia 24 de setembro. A definição das datas do processo seletivo levou em consideração a logística de elaboração do concurso e o agendamento das provas do vestibular de importantes universidades públicas do estado. 

Leia também