Pesquisadores lançam livro sobre variação linguística na escola

Pesquisadores lançam livro sobre variação linguística na escola

Pesquisadores do projeto “VALE: variação linguística na escola” lançam, no próximo dia 4, às 19h30, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas, a obra “Variação linguística na escola”. O livro é uma realização do projeto com participação da professora Stella Maris Bortoni-Ricardo, docente aposentada da Universidade de Brasília, e foi publicado pela […]

José de Arimathéia

Agência UEL


Pesquisadores do projeto “VALE: variação linguística na escola” lançam, no próximo dia 4, às 19h30, no Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas, a obra “Variação linguística na escola”. O livro é uma realização do projeto com participação da professora Stella Maris Bortoni-Ricardo, docente aposentada da Universidade de Brasília, e foi publicado pela editora Contexto.

A parte teórica é resultado da pesquisa de pós-doutorado da professora Joyce Elaine de Almeida Baronas, da UEL, supervisionada pela professora Stella Maris. Elas são as organizadoras da obra. Joyce coordena o VALE e é Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista. A professora Stella Maris tem atuado nas áreas de Letramento e formação de professores, educação em língua materna, alfabetização e etnografia de sala de aula.

A parte prática reúne estudos de outros integrantes do projeto: Aline Alvares (Especialista em língua portuguesa e professora do Ensino Fundamental), Álida Laryssa Espozetti de Assis (Doutora em Estudos da Linguagem e professora do Ensino Fundamental), Eliane Vitorino de Moura Oliveira (pós-doutoranda em Linguística e Literatura na Universidade Federal de Alagoas, onde é docente), Fabiane Cristina Altino (pós-doutora na Universidade de Paris e UFRJ e docente da UEL), Flavio Brandão-Silva (Doutor em Estudos da Linguagem e docente da UEM), Juliana Fogaça Sanches Simm (Doutora em Estudos da Linguagem e docente na Unopar/Pitágoras, Anhanguera e na Educação Básica), Maria Beatriz Pacca (Doutora em Letras e professora aposentada da UEL), Sheila Oliveira Lima (Doutora em Linguagem e professora da UEL), Taciane Marcelle Marques (Doutora em Estudos da Linguagem e atua na criação de conteúdos de material didático), e Wellem Aparecida de Freitas Semczuk (Doutor em Estudos da Linguagem e docente na Unopar/Pitágoras e Anhanguera).

Os interessados em participar do evento devem se inscrever por este link.

Leia também