Concerto leva ao Ouro Verde cantigas medievais

Serão apresentadas cantigas de Santa Maria e Troubadours, estilos musicais medievais, com o grupo NEUMA Ensemble Universitário de Música Antiga.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde será palco, neste dia 25, de músicas típicas da Idade Média, com o concerto “Porque Trobar”. Serão apresentadas cantigas de Santa Maria e Troubadours, estilos musicais medievais, com o grupo NEUMA Ensemble Universitário de Música Antiga e participação especial de Antoni Rossell, músico e professor de Filologia na Universidade Autônoma de Barcelona.

As Cantigas de Santa Maria são um conjunto de mais de 400 composições em galego-português do século XIII, interpretadas na época pelos trovadores.

Concerto “Porque Trobar” Cantigas de Santa Maria e Troubadours
Data: 25/março, sábado
Local: Cine Teatro Universitário Ouro Verde
Ingressos: R$ 20,00 reais – inteira e R$ 10,00 reais – meia entrada – vendas na bilheteria do Teatro até 24/03 – das 15h às 18h, e no dia 25/03 das 15h até momentos antes do início do concerto.

Saiba mais sobre o repertório e o evento aqui.