Projeto capacita profissionais no enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis

Projeto capacita profissionais no enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis

O projeto Capacita DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) foi o único contemplado com recursos do Ministério da Saúde e do CNPq no estado do Paraná.

Assessoria HU

Agência UEL


O projeto Capacita DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) realiza sua abertura nesta sexta, 24, no Anfiteatro do HU-CCS. O projeto, cujo título original é “Formação de gestores e profissionais de saúde da APS (Atenção Primária à Saúde) do Estado do Paraná no enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis: análise de efetividade a partir de abordagem quali-quantitativa”, foi contemplado com
recursos do Ministério da Saúde e do CNPq e tem como objetivo capacitar profissionais e gestores de saúde no enfrentamento de doenças, mais especificamente a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes.
 
Coordenado pela UEL, em parceria com a UEM, UEPG e secretarias municipais de saúde de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, o projeto Capacita DCNT foi o único contemplado no estado do Paraná. O evento de abertura contará com a presença de autoridades, de representantes da UEL, além da palestrante Gabriella Farias Gomes, da CGPCC (Coordenação Geral de Prevenção às Condições Crônicas na Atenção Primária à Saúde), do Ministério da Saúde.
 
A coordenação do projeto e do evento é do professor Denilson de Castro Teixeira, do Departamento de Educação Física, do CEFE-UEL.
 
Programação:
8h30 – Solenidade de abertura.
10h – Palestra de abertura com a enfermeira Gabriella Farias Gomes
14 às 17h – Rodas de conversa nas salas de aula do CCS.

Tags

Doenças
Leia também