NAC realiza roda de conversa on line sobre suporte ao estudante cego na Universidade

Os mediadores da conversa serão os professores Antonio Paulino de Oliveira Junior, da UTFPR/Campo Mourão, e Leia de Andrade, da UEL.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC) realiza nesta terça (28) mais uma atividade do Programa de Formação Continuada em Educação Especial no Ensino Superior. Neste terceiro encontro, haverá uma roda de conversa on line, com o tema “Estratégias de suporte ao estudante cego na universidade”, a partir das 14 horas, neste link. A inscrição, que pode ser feita aqui.

As atividades do Programa neste ano tiveram início em 13 de fevereiro, com uma Oficina de Recursos Didáticos Pedagógicos Acessíveis para atendimento na área de deficiência visual. No dia 28 de fevereiro, foi promovida uma roda de conversa presencial sobre “Altas Habilidades/ Superdotação na Universidade”. Depois do encontro de amanhã, o próximo será em 25 de abril – uma roda de conversa presencial sobre Autismo e Universidade. Até o final do ano estão previstos outros sete encontros.

Conheça mais sobre o NAC aqui.