Workshop debate uso de tecnologia e inteligência artificial na agropecuária

Centro de Inteligência Artificial no Agro (CIA-AGRO) realiza, nos dias 30 e 31 deste mês, seu segundo workshop.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Centro de Inteligência Artificial no Agro (CIA-AGRO) realiza, nos dias 30 e 31 deste mês, o seu segundo workshop. O objetivo é desenvolver, nos próximos dois anos, técnicas para o desenvolvimento de sistemas preditivos para o combate da ferrugem asiática e do mofo-branco, principais doenças da soja.

O Centro tem por objetivo ser um agente transformador de desenvolvimento social e técnico para a criação de riqueza e bem-estar com o uso da Inteligência Artificial aplicada na área agropecuária, incluindo eventos e treinamentos. Ele reúne várias instituições: UEL, UFTPR, Instituto de Desenvolvimento do Paraná (IDR), Embrapa e Fundação ABC, Agrovalley e Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).
A programação do II Workshop do CIA-Agro inclui palestras, painéis, mostra de projetos e oficinas de treinamento, que vão abordar inteligência artificial, integração de dados, plataformas digitais sustentáveis, entre outros temas.

O evento será realizado parte no Campus da UEL, em Londrina, e parte no Campus da UTFPR, em Cornélio Procópio, e pretende integrar pesquisadores, profissionais e alunos na discussão de temas relacionados à Inteligência Artificial aplicada ao Agro. O evento é gratuito, com emissão de certificado de participação para os inscritos e as oficinas têm um número limitado de vagas.

As inscrições podem ser feitas neste link.