No segundo dia da 2ª fase, Vestibular da UEL acumula abstenção de 13,59% 

No segundo dia da 2ª fase, Vestibular da UEL acumula abstenção de 13,59% 

Nesta terça (4) será realizada a Prova de Habilidades Específicas para cerca de 700 candidatos de quatro cursos.

Pedro Livoratti

Agência UEL


Um total de 67 candidatos deixaram de comparecer no segundo dia da 2ª fase do Vestibular 2023 da UEL, totalizando 920 ausentes nos dois dias, o que corresponde à uma abstenção de 13,59%. Na 1ª fase foram aprovados 6772 estudantes. Nesta segunda-feira (4) os candidatos fizeram as provas de Conhecimentos Específicos, que trouxeram 12 questões discursivas de três disciplinas selecionadas pelos Departamentos e Colegiados dos cursos de Graduação da UEL. 

Nesta terça-feira (4) será realizada a Prova de Habilidades Específicas para cerca de 700 candidatos de quatro cursos de graduação. São 120 inscritos no curso de Arte Visual, 259 em Arquitetura, 157 em Design Gráfico e 165 em Design de Moda. As provas serão nos períodos da manhã e da tarde, no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no Campus da UEL. 

Segundo a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Sandra Garcia, pesquisa recente demonstrou que os candidatos aprovam a prova do segundo dia da segunda fase. As questões são todas discursivas, porém oferecem ao estudante a possibilidade de expressar o conhecimento acumulado durante o Ensino Médio. “Os candidatos compreendem que têm condições de acerto maiores. Defendemos um modelo de vestibular interdisciplinar, que busca fazer a integração entre as matérias exigidas no Ensino Médio”, definiu ela. 

A Universidade inicia o processo de correção das provas já na próxima semana, ao mesmo tempo em que começam os preparativos para o Vestibular 2024, que este ano será realizado em outubro e novembro.

Nesta 2ª fase foram utilizadas 231 salas, nos oito Centros de Estudos, no Campus da UEL – CCA, CCB, CCE, CLCH, CTU, Ceca, Cesa e Cefe. As provas ainda foram aplicadas na PEL I, II e III; Casa de Custódia, Creslon, Cadeia Feminina e no Patronato Penitenciário para 111 candidatos apenados, aprovados na 1ª fase.

Resultado

A Universidade divulga o resultado do Vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio, às 12 horas, no Portal da Cops. A pré-matrícula dos novos alunos será realizada de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho.

Leia também