Curso de treinamento de Engenharia visa competição nacional

O Ramo Estudantil UEL do Instituto de Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE) e o Departamento de Engenharia Elétrica (CTU) oferecem um minicurso de treinamento visando o SAE BRASIL AeroDesign, uma competição aberta a estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através […]

José de Arimathéia

Agência UEL

O Ramo Estudantil UEL do Instituto de Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas (IEEE) e o Departamento de Engenharia Elétrica (CTU) oferecem um minicurso de treinamento visando o SAE BRASIL AeroDesign, uma competição aberta a estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.  Os alunos que participam da competição são desafiados com problemas reais enfrentados pela indústria aeronáutica.

O minicurso será nos dias 8 e 15 de abril, Via Meet, e abordará aerodinâmica, design e construção de aeronaves leves voltadas para essa competição. A ideia é que o treinamento seja o primeiro passo para a formação da equipe que irá à competição e, como será multidisciplinar, não é obrigatório ser estudante de Engenharia. Basta ser aluno regular da UEL.

O curso será ministrado pela equipe Harpia Aerodesign, da Universidade Federal do ABC. Ela fornecerá os conhecimentos teóricos para projetar, construir e testar protótipos de aeronaves. Os tópicos das palestras serão: A competição SAE Aerodesign, Aerodinâmica, Estabilidade, Desempenho/Cargas, Estruturas e CAD/Elétrica.

O curso é gratuito e inclui um certificado de conclusão e 12 horas complementares. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 neste link.

Saiba mais sobre o SAE BRASIL AeroDesign aqui.