Reitoria da UEL manifesta pesar pela tragédia em creche de Blumenau

A Universidade Estadual de Londrina manifesta o seu pesar pelas vítimas do ocorrido nesta quarta (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC).

A Universidade Estadual de Londrina manifesta o seu pesar pelas vítimas do ocorrido na manhã desta quarta (5), na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC). Esta tragédia consternou toda população brasileira. Expressamos total solidariedade às famílias que perderam seus filhos e desejamos conforto, força e coragem para todos os familiares, além das crianças, professores e funcionários da creche Cantinho Bom Pastor.

Infelizmente, casos semelhantes estão ocorrendo com assustadora frequência e, a cada situação, ficamos menores enquanto sociedade e humanidade. Destacamos que são necessárias constantemente ações para promover uma cultura de paz e de combate às violências em todos os âmbitos da sociedade. Sendo assim, esta tragédia, entre outras que tem assustado nossa população, precisam ser discutidas no espaço escolar, e ações articuladas devem ser propostas para mitigar situações similares.

Gabinete da Reitoria da UEL