Feira IM-Pressão une produções de Escrita Criativa e Artes Visuais a partir desta quarta

Feira IM-Pressão une produções de Escrita Criativa e Artes Visuais a partir desta quarta

Aproximando os cursos de Letras e de Artes visuais, a Feira conta tanto com produções de estudantes da UEL quanto de artistas e editoras independentes.

Resultado de uma interação entre os cursos de Letras Vernáculas e Clássicas (CLCH) e Artes Visuais (Ceca), a Feira IM-Pressão irá levar ao Centro de Letras e Ciências Humanas destaques de produções autorais e independentes desenvolvidas por estudantes da UEL. Serão expostos produtos que dialogam com as duas áreas em um intercâmbio de habilidades que envolve escrita, gravuras e ilustrações. A Feira será realizada nesta quarta (29) e quinta-feira, das 17h30 às 21h, nos corredores do CLCH. 

Divulgação.

Esta aproximação entre as duas áreas foi encabeçada pelo professor Valter do Carmo Moreira, do Departamento de Artes Visuais, e pelo professor Flávio Freire, do Departamento de Letras Vernáculas. Eles ministram, respectivamente, as disciplinas de Expressão em Mídias Digitais e Escrita Criativa.

Segundo Valter do Carmo, as duas disciplinas têm como finalidade o estímulo à produção autoral. Ele exemplifica que uma de suas turmas desenvolveu ao longo do semestre fanzines que flertam tanto com as artes visuais quanto com a literatura, explorando as possibilidades materiais de publicação. São produções como estas que irão integrar a mostra.

A Feira, além de aproximar os centros da UEL, possibilita aos estudantes a veiculação de suas produções para toda a comunidade, dando maior visibilidade aos trabalhos. Também estão inscritos para participar artistas, selos e editoras independentes de Londrina e região, ampliando as fronteiras do evento ao receber experiências e iniciativas de fora do ambiente universitário. 

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL

Leia também