Inscrições para o II Curso de Verão em Ciências Fisiológicas encerram nesta sexta-feira 

Inscrições para o II Curso de Verão em Ciências Fisiológicas encerram nesta sexta-feira 

Estão abertas até sexta-feira (1º) as inscrições para a segunda edição do curso, cuja programação traz aulas teóricas e oficinas práticas.

Estão abertas até esta sexta-feira (1º) as inscrições para a segunda edição do Curso de Verão em Ciências Fisiológicas (CVCIF), cuja programação irá trazer aulas teóricas e oficinas práticas entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024. As inscrições são limitadas a 20 participantes e podem ser realizadas por meio deste endereço

Promovido pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PGCIF), o curso de verão será realizado de forma presencial, nas dependências do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Estadual de Londrina. A programação é voltada para pós-graduandos e profissionais das áreas da Saúde e Biológicas, tais como Ciências Biológicas, Medicina, Nutrição, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia. 

Por meio do perfil oficial do curso no Instagram, a coordenação divulgou os temas e docentes já confirmados nesta edição: 

Ética e moral na ciência: qual a diferença?Priscila Cassolla
Origens desenvolvimentistas da saúde e da doença Graziela Ceravolo
Saúde Única Claudia Martinez
Disfunções cardiovasculares em modelo animal de parkinsonismoPaulo Meletti
Disfunções cardiovasculares em modelo animal de parkinsonismoMarli Pinge
Modelos experimentais alternativos em zebrafish: doenças metabólicasMaria Fernanda Graciano
Repercussões metabólicas e reprodutivas da sub e super nutrição neonatal na vida adulta e próximas gerações Danielly Aguiar

De acordo com a coordenadora e docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas, Priscila Cassolla, os participantes ainda terão a oportunidade de desenvolver parte das atividades práticas nos laboratórios multiusuários da Universidade Estadual de Londrina. A programação também contará com palestras, sarau cultural e momentos de integração. 

Para efetivar a participação, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e apresentar os documentos listados no edital, além de realizar o pagamento da taxa de matrícula, de R$ 100. O resultado desta seleção será disponibilizado no dia 8 de dezembro, a partir das 15 horas. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cursodeveraocif.uel@gmail.com. 

Leia também