Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de Marketing de Vendas

Paraná Empreende Mais abre inscrições para curso de Marketing de Vendas

O curso é gratuito e atenderá pequenos empreendedores e pessoas a partir de 16 anos que desejam iniciar uma atividade econômica.

O Programa Paraná Empreende Mais UEL está com inscrições abertas para o curso de Marketing de Vendas. As vagas são direcionadas para micro e pequenos empreendedores formais ou informais, além de pessoas a partir de 16 anos que têm interesse em iniciar uma atividade econômica. As aulas serão totalmente gratuitas. 

O curso de Marketing de Vendas será presencial, com carga horária de 16 horas. As aulas irão abordar conhecimentos indispensáveis para qualquer um que pretende mergulhar no cenário econômico: Conceitos centrais e Estratégias de Gestão do Marketing; Gestão de Produto e preço; Gestão da Comunicação e Gestão de Ponto de Venda (físico e virtual); Gestão do Relacionamento; Mensuração de Demanda e Vendas Pessoal (PDV) e Digital. 

O docente do Departamento de Economia, Daniel da Silva Barros, ressalta a importância do curso no incentivo ao empreendedorismo e capacitação empresarial desde a juventude. “É muito importante se preparar, se capacitar em gestão empresarial (principalmente nas áreas de marketing de vendas, marketing digital, gestão financeira, gestão de pessoas e tecnologia e inovação), antes de iniciar um negócio, tanto no comércio, na produção de algum bem ou prestação de algum serviço”, avalia. 

Para o professor, iniciativas como esta impactam a qualidade de vida de toda a comunidade, trazendo avanços no bem-estar social de todos. “O projeto pretende qualificar micro e pequenos empresários na região de Londrina, com o intuito de fortalecer a atividade econômica e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Paraná, promovendo a geração de emprego e renda na região”, destaca. 

As aulas serão ministradas entre os dias 5 e 8 de dezembro, das 19h às 22h30, no Colégio Sesi (Rua da Lapa, 160 – Jardim Santa Izabel, Cambé – Pr). Os interessados têm até o dia 5 de dezembro para realizar a inscrição através do formulário ou acessando o QR Code. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3174 – 0443. 

* Estagiária de Jornalismo na COM.

Leia também