O Primeiro Dia da Minha Vida estreia no Cine Teatro Ouro Verde com reflexões sobre saúde mental

O drama italiano estreia nesta segunda (1) com sessões às 19h30 até sexta (5). Nos dias 8 e 9 o filme será exibido em dois horários, às 16h e às 19h30.

O que acontece depois do fim? Reencarnação, vida eterna, ou simplesmente nada? Desde a primeira morte a humanidade indaga o que acontece depois que tudo acaba. Mas o que acontece com os que ficam? Essas são perguntas que o longa “O Primeiro Dia da Minha Vida” (Paolo Genovese, 2023) faz aos espectadores. O drama italiano estreia nesta segunda (1º), com sessões às 19h30 até esta sexta-feira (5). Nos dias 8 e 9, o filme será exibido em dois horários, às 16h e às 19h30.

Com 121 minutos, o drama tem início quando um homem misterioso se apresenta a quatro pessoas que chegaram ao fundo do poço. Sem esperanças com o futuro, elas desejam o fim. O enigmático senhor lhes oferece um acordo: uma semana para que elas voltem a se apaixonar pela vida. Sua intenção é oferecer a possibilidade de descobrir como seria o mundo sem eles e ajudá-los a encontrar um novo sentido para suas vidas. Uma história sobre a força para recomeçar quando tudo ao seu redor parece estar desmoronando.

Escrito e dirigido por Paolo Genovese, o filme ainda conta com Toni Servillo Valerio Mastandrea, Margherita Buy e Sara Serraiocco no elenco. A classificação indicativa é de 16 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Nas segundas-feiras e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Divulgação.