Professora do CCS participa de debate sobre dengue

Professora do CCS participa de debate sobre dengue

Debate reúne professora Jaqueline Capobianco e Felipe Remondi, chefe da Divisão de Vigilância da 17ª Regional de Saúde.

A professora do Departamento de Pediatria, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, e coordenadora de Residência Médica do Hospital Universitário (HU), Jaqueline Dário Capobiango, é uma das convidadas do “Encontros AML”, que será realizado na próxima quarta-feira (15), em formato de live, a partir das 20h, com transmissão nas mídias sociais da Associação Médica de Londrina, no YouTube e Instagram.

O tema da live será “Dengue: conhecer, proteger e cuidar”. O encontro vai contar com a participação do farmacêutico Felipe Remondi, chefe da Divisão de Vigilância da 17ª Regional de Saúde de Londrina. A conversa será mediada pela médica Najat Nabut, secretária geral e diretora do Departamento de Pediatria da AML.

Divulgação.

O debate é importante porque Londrina registra 29 mortes por dengue, o maior índice do Paraná. Segundo a professora Jaqueline Capobiango, as pessoas não podem subestimar os sintomas clássicos que incluem tontura, queda de pressão, vômito, dor de barriga, cansaço, entre outros. “A dengue não é uma virose qualquer, ela é uma doença que engana”, alerta. Segundo a médica, o paciente não pode achar que depois que a febre baixar já estará recuperado. “É preciso dar seguimento ao tratamento da forma correta”, reforça.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da AML)

Leia também