Torneio Beira Morto começa dia 11 de junho; confira os jogos

Cinco equipes já estão confirmadas. Jogos são realizados sempre no horário de almoço, no campo próximo ao Museu de Anatomia.

O tradicional Torneio Beira Morto de Futebol Suíço já tem data para começar. A bola vai rolar na UEL nas disputas entre os times formados por professores e servidores técnicos a partir do dia 11 de junho. Os jogos serão realizados sempre no horário do almoço, com início previsto para o meio-dia. Na última segunda-feira (27), foi realizado o arbitral do torneio, com representantes de cada uma das equipes inscritas para definição do regulamento da competição.

Por enquanto, cinco equipes já estão confirmadas: Cefaz, união entre os servidores do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) e da Fazenda Escola; PCU-B, com servidores da Prefeitura do Campus Universitário; CCE, do Centro de Ciências Exatas; Segurança e HV, com funcionários do Hospital Veterinário. Um sexto time ainda não confirmou a participação, mas ainda pode entrar na competição.

Os confrontos e as datas da primeira rodada já foram divulgados. Confira abaixo:

11/06CEFAZXPCU-B
12/06CCEXSegurança
13/06HVXA confirmar

O nome do torneio faz referência à localização do campo onde são realizados os jogos, próximo ao Museu de Anatomia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Lá, ficam armazenados cadáveres doados à UEL e que são usados em pesquisas na Universidade.

O torneio é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), Gabinete da Reitoria e Centro de Educação Física e Esportes (Cefe). A competição também conta com o apoio da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel) e do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UEL (Assuel).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.