Grupo de Estudos Tributários abre inscrições para graduandos de Direito

Primeira etapa do processo seletivo permanece com as inscrições abertas até esta sexta-feira (19), para estudantes de Direito da UEL e outras IES.

Criado para fortalecer a formação em temas de interesse do Direito Tributário e promover a participação de estudantes em competições acadêmicas, o Grupo de Estudos Tributários (Getri.UEL) está com as inscrições abertas para novos membros. Podem realizar a inscrição estudantes do curso de Direito da UEL e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), desde que devidamente matriculados. A primeira etapa do processo seletivo permanece com as inscrições abertas até esta sexta-feira (19).

De acordo com a coordenação do grupo de estudos, o processo seletivo irá envolver a submissão da carta de apresentação e do currículo (lattes ou profissional), seguida da elaboração de um parecer jurídico e, por fim, a entrevista individual. Para manifestar o interesse, os candidatos devem enviar a carta de apresentação e o currículo para e-mail getriuelpfc@gmail.com até esta sexta.

Em seguida, entre os dias 22 e 28 de julho, os selecionados deverão elaborar um parecer jurídico de até cinco páginas sobre um tema a ser divulgado. A última etapa, que contará com entrevistas presenciais, será realizada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. O resultado será divulgado nas redes sociais do grupo de estudos, no dia 2 de agosto.

O Grupo de Estudos Tributários é coordenado pelos docentes do Departamento de Direito Público da UEL Aurora Tomazini de Carvalho e Antonio Carlos Lovato. O grupo foi criado com o objetivo de incentivar estudos tributários, trocas de conhecimentos e a participação em competições nacionais de Direito Tributário.

Divulgação.