Atleta de arremesso de peso que treina na UEL se despede das Olimpíadas
Atleta de arremesso de peso que treina na UEL se despede das Olimpíadas
Lívia Avancini teve como melhor marca 16,26 metros, terminando na 29ª colocação em sua primeira participação na maior competição esportiva do mundo.Na manhã desta quinta-feira (8), a atleta londrinense Lívia Avancini representou o Brasil na categoria de arremesso de peso das Olimpíadas de Paris 2024. Em sua primeira participação olímpica, Lívia não conseguiu se classificar para a final e se despediu dos Jogos Olímpicos de 2024.
A atleta disputou ao lado de outras 32 competidoras na fase eliminatória da modalidade e teve como melhor marca 16,26 metros, terminando na 29ª colocação. Agora, as 12 atletas que obtiveram a melhor pontuação avançam para a fase final, que será realizada na tarde desta sexta-feira (9).
Lívia Avancini faz parte do projeto Londrina Atletismo, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), da Prefeitura Municipal de Londrina. Ela treina há 20 anos na pista de atletismo do Centro de Educação Física e Esporte (Cefe) da UEL, que apoia o projeto municipal.
Trajetória
Desde os 12 anos, a atleta do arremesso sonha em competir nos Jogos Olímpicos. Ao longo de 20 anos de carreira, conquistou nove medalhas do Troféu Brasil, além de ser campeã sul-americana e ter participado de três mundiais da categoria. Hoje em dia, aos 32 anos, apesar de não ter conseguido avançar para a fase final, continua sendo um dos grandes nomes da história da categoria no Brasil.
*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.