Biblioteca Central recebe telas de diferentes artistas na exposição Contemplar

Mostra reúne trabalhos de onze alunos da escola Art Decor Londrina e fica disponível até o dia 27 de setembro.

Com mais de 30 anos de carreira didática no mundo das artes, a professora Adalgisa Lopes, acompanhada de seus alunos, reúne uma série de pinturas na exposição intitulada Contemplar, em exibição na Biblioteca Central (BC) da UEL. A mostra, que reúne trabalhos de onze artistas diferentes, permanece aberta até o dia 27 de setembro.

As obras em exposição são assinadas por estudantes da tradicional escola Art Decor Londrina, os quais elencam diversas inspirações e técnicas em suas artes. Com algumas releituras de artistas renomados, mas também produções autorais, a mostra demonstra a criatividade e essência de cada artista participante.

Segundo Adalgisa, o processo criativo é bastante harmonioso, estimulando a troca constante de experiências artísticas. “Ao longo dos anos se passaram muitos alunos, todos são importantes e aqueles que nos deixaram por algum motivo, ainda são parceiros. Os que permanecem nos surpreendem em cada trabalho finalizado”, avalia a professora.

A exposição faz parte dos serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas, que cede suas dependências para exposições com o objetivo de contribuir e promover a demonstração artística e cultural nos espaços acadêmicos. Artistas interessados em exibir seus trabalhos nas bibliotecas da UEL devem preencher o formulário.

Confira abaixo algumas das telas da exposição Contemplar:

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.